Topo

Ministros italiano e alemão discutem morte de terrorista

23/12/2016 10h43

ROMA, 23 DEZ (ANSA) - O ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 23, um telefonema do seu homônimo alemão, Thomas de Maizière, que o agradeceu pela operação da polícia italiana que matou o tunisiano Anis Amri, suspeito de ter realizado o ataque terrorista a um mercado de Natal em Berlim, na Alemanha, na última segunda-feira (19).   

Durante o telefonema, o alemão agradeceu Minniati e a polícia italiana "pelo profissionalismo e o empenho demonstrado para garantir a segurança dos cidadãos" mesmo "correndo risco de vida" e ainda expressou seus "desejos para a rápida recuperação" de Cristian Movio, agente de 36 anos que foi baleado nas costas pelo terrorista tunisiano, mas que passa bem.   

Minitti e Maizière também ressaltaram a "ótima colaboração entre as Forças da Polícia italiana e a Polícia alemã BKA [agência federal Bundeskriminalamt] na luta contra o terrorismo internacional, também com a troca de informações entre os dois países", afirmou o ministro italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.