Confira as principais curiosidades do Oscar 2017

SÃO PAULO, 21 FEV (ANSA) - A cerimônia de premiação do Oscar acontece neste domingo (26) em Los Angeles e está repleta de curiosidades que marcaram as produções e os elencos dos filmes indicados. Confira abaixo as principais: Recorde Na edição deste ano, o Oscar tem o filme do cineasta norte-americano Damien Chanzelle, "La La Land: Cantando estações", como grande favorito. O musical igualou o recorde de "Titanic" (1997) e "A Malvada" (1951) e concorrerá em 14 categorias, incluindo melhor filme, melhor direção, melhor atriz, melhor ator, melhor edição, melhor roteiro original e melhor canção original.   


La La Land O ator Ryan Gosling, que dá vida ao pianista de jazz Sebastian, fez aulas de piano por três meses, duas horas por dia, cinco dias por semana, para interpretar todas as músicas que ele toca no filme.   


Diversidade Bradford Young conquistou a primeira indicação de um negro na categoria de melhor fotografia" por "A Chegada" e Joi McMillon é a primeira mulher negra a ser indicada em melhor edição por "Moonlight".   


Meryl Streep A atriz norte-americana recebeu sua vigésima indicação ao prêmio máximo do Cinema e concorre como melhor atriz por sua atuação em "Florence". Ao longo de sua carreira, Streep já conquistou três estatuetas.   


Mel Gibson O ator e diretor venceu a categoria de melhor diretor em 1996 pelo filme "Coração Valente", e, após 20 anos, Mel Gibson foi indicado novamente na mesma categoria pelo seu mais recente filme, "Até o ùltimo Homem".   


Streaming A Amazon, grande concorrente da Netflix, entrou na disputa como o filme "Manchester à Beira-Mar" e garantiu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator.   


Já a Netflix tem sua quarta indicação seguida na categoria de melhor documentário. Neste ano, "13ª Emenda", da diretora Ava DuVernay, está concorrendo ao prêmio.   


Blockbusters Apesar de ter sido lembrado nas premiações dos sindicatos, o filme de super-herói "Deadpool" não recebeu nenhuma indicação ao Oscar. No entanto, com os maquiadores italianos Alessandro Bertolazzi e Giorgio Gregoriani, o "Esquadrão Suicida emplacou uma indicação em melhor maquiagem e figurino e o "Doutor Estranho concorre a estatueta de melhor efeitos visuais.   


Estreantes Oito dos 20 atores indicados são estreantes na premiação, entre eles Isabelle Huppert, Andrew Garfield, Lucas Hedges, Mahershala Ali, Dev Patel, Naomie Harris e Casey Affleck.   


Itália Este é o primeiro ano que um filme em italiano é indicado ao Oscar de melhor documentário. A produção "Fogo no Mar", de Gianfranco Rosi, está entre os indicados. O longa fala sobre a crise migratória que atinge a Europa, sob o ponto de vista dos moradores da ilha de Lampedusa, uma das principais portas de entrada para solicitantes e refúgio no continente.   


"Fogo no mar" concorre com "I Am Not Your Negro", de Raoul Peck; "Life, Animated", de Roger Ross Williams; "O.: Made in America", de Ezra Edelman; e "13th", de Ava DuVernay. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos