Confira os lugares ideais para andar descalço na Itália

BOLZANO, 21 FEV (ANSA) - "Liberte seus pés e sua mente vai seguir". Essa é a filosofia seguida pelos praticantes de "Barefooting", que acredita que andar descalço é saudável não só para o corpo, mas também para a mente.   


Colocar os pés em contato com o chão depois de um exaustivo dia de trabalho em cima de um salto alto traz uma sensação de felicidade. Além disso, a prática de barefooting ajuda na circulação do sangue, na melhoria da termorregulação e da postura, e ainda permite uma massagem natural, especialmente nas superfícies áspera dos pés.   


Para experimentar os beneficios que a prática causa, conheça os principais locais da Itália para ser aproveitado com os pés livres de sapatos.   


Caminhada pelas florestas nas montanhas Repleto de florestas, montanhas, flores, o "The Barefoot- Experience" é o local ideal para aqueles que querem aproveitar o Hotel Seehof Nature Retreat. Neste refúgio natural, os hóspedes têm contato com um ambiente baseado na filosofia "Barefooting" e pode andar descalços a vontade.   


Andar descalço na areia branca Alugar um quarto, tirar os sapatos, andar descalço nas dunas de areia da praia di Su Giudeu. Este é o desejo daqueles que querem aproveitar o Hotel Aquadulci, um hotel de quatro estrelas com 41 quartos, próximo ao mar. Ao sair na varanda, o hóspede passa por um jardim inglês e atravessa uma passarela de madeira que cai direto nas areias brancas, podendo desfrutar da paisagem totalmente descalço.   


Passeios pelo jardim de Maratea Local de origem vulcânica, Maratea é o destino ideal para tocar o solo com os pés descalços. A experiência renova as energias dos turistas. Próximo ao Golfo de Policastro, diversas noivas se casam com os pés no chão durante cerimônias nas praias da região. Já o Hotel Villa Cheta criou um jardim dedicado aos hóspedes em torno da piscina repleto de flores. Para visitá-lo é obrigatório estar com os pés nos chão.   


Caminhada em Gubbio É a mais famosa entre os viajantes de "pés descalços$escape.getQuote().O Hotel Gattapone, localizado em um palácio medieval no centro histórico de Gubbio, é um parque natural em que o hóspede pode explorar e andar descalço por sua imensa propriedade, de preferência no período da manhã, quando é possível ouvir as gotas de orvalho.   


Relaxamento nas águas de Garberhof Para aqueles que estão a procura de bem-estar e sossego, o hotel Garberhof é ideal. Nele é possível ter um contato com a água, quente e fria, das montanhas, que evita varizes e é bom para quem sofre de enxaqueca. O local ainda fornece ajuda no combate a fadiga e no alivio da tensão nas pernas e pés.   


Fontes das bruxas dedicada às crianças Sem televisão, jogos eletrônicos e internet. As crianças precisam brincar ao ar livre. É em Dolomitas que elas podem andar descalças, sem sapatos e meias, e conhecer as fontes de enxofre no caminho das "Fontes das bruxas". Um guia especial indica o caminho para as crianças descobrirem os diferentes ambientes naturais repletos de plantas e animais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos