PUBLICIDADE
Topo

Estrela paralímpica da Itália é alvo de ameaças no Facebook

21/02/2017 16h41

ROMA, 21 FEV (ANSA) - A atleta paralímpica italiana Bebe Vio, vencedora do prêmio Laureus, a mais alta honraria do mundo esportivo, denunciou uma página do Facebook após ser vítima de comentários e ameaças sexuais na rede social.


"Acabo de denunciar os autores da página do Facebook que me ameaçaram. É preciso uma resposta firme a estes comportamentos", escreveu a campeã de esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.


Em entrevista à ANSA, a atleta afirmou sua "tristeza e decepção" pelo caso alimentado pela rede. "Eu estou amargurada porque há anos eu dou tudo de mim e luto pelos outros e pelas causas em que acredito. Estou desapontada porque fico triste com as pessoas que usam a internet para insultar e denegrir".


De acordo com um comunicado da Coordenação das Associações para a Defesa dos Consumidores (Codacons), a rede social foi denunciada às autoridades judiciais depois de repetidos relatórios apresentados por outros administradores. No entanto, a página já foi removida.


"É muito grave e preocupante. Espero que as autoridades competentes verifiquem o incidente e identifique o mais rápido possível os responsáveis por este ato desprezível e profundamente repugnante", ressaltou Luca Pancalli, presidente do Comitê Paraolímpico Italiano. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.