No Carnaval de Veneza,'quinta gorda' ocorre em lugar inédito

VENEZA, 23 FEV (ANSA) - Esta quinta-feira (23) foi um dos dias mais especiais do Carnaval de Veneza, o "giovedi grasso" ("quinta-feira gorda", em tradução livre), a última quinta antes da quaresma, por ser comemorado, pela primeira vez, no Campo Santa Margherita.   


A iniciativa foi realizada graças à associação "Companhia de Arte das Máscaras", que organizou o tradicional baile de máscaras, que acontece desde 1162, com a celebração da vitória do doge Vitale Michiel II, , que exercia um poder quase absoluto, sobre o patriarca di Aquileia.   


Na época, após a derrota os sucessores do patriarca tiveram que enviar um presente para o doge, que incluia um touro, 12 pães e muitos porcos bem alimentados. No entanto, na praça pública, um ritual foi realizado e a cabeça do touro foi cortada.   


Por isso, durante todo o dia, na Praça San Marco, alguns estabelecimentos distribuem comidas e bebidas para parte dos italianos e turistas com máscaras e fantasias que lotam o local.   


Neste ano, o próprio público escolherá o vencedor da mais bela máscara graças à um mecanismo de votação de eliminação direta. O próximo acontecimento do carnaval veneziano será o Voo da Águia, no dia 26 de fevereiro, no qual será anunciada a "Maria" do Carnaval de Veneza 2018, que será o "anjo" do ano seguinte.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos