Cinecittà promove mostra com esculturas do cinema na Itália

ROMA, 24 FEV (ANSA) - O estúdio Cinecittà, em Roma, completa neste ano 80 anos de existência e, para celebrar a data, o maior estúdio cinematográfico da Europa fará uma mostra, a partir do dia 25 de março. "Peças do Oscar - As esculturas do cinema", acontecerá no parque de diversões de Castel Romano, que fica dentro do set.   


De "Gladiador" (2000) a "Anjos e Demônios" (2009), de "Onze Homens e um Segredo" (2001) a "Ben Hur" (1959), passando por grandes produções como "Cleópatra" (1963), "Quo Vadis" (1951) e "O Poderoso Chefão" (1972). As maiores estátuas, obras de arte e peças únicas utilizadas em filmagens feitas na Cinecittà estarão à mostra para os amantes do cinema.   


Stefano Cigarini, administrador responsável pela exposição, afirma que "Peças do Oscar" é uma das tantas novidades da "Estação 2017" do Cinecittà World. "Ela se insere no novo caminho do parque de diversões de Castel Romano, no qual se vive experiências divertidas e únicas, como tocar com a mão aquilo que normalmente só se vê pela TV", ressaltou.   


Serão mais de 300 esculturas dispostas em dois andares da Cinecittà Street, na entrada do parque, feitas para 30 filmes e também para séries de grande sucesso, como "The Young Pope" (2016), "Medici" (2016), "La Piovra" (1984) e "Gomorra" (2014).   


Entre elas, também haverá o imponente "Deus Marte", de mais de cinco metros de altura, protagonista de uma cena de destaque em "Gladiador" e esculpido pela histórica família De Angelis, que realiza trabalhos manuais únicos há 40 anos. Os filmes rodados nos 80 anos da Cinecittà receberam 90 indicações e ganharam 47 prêmios Oscar. A mostra quer ser uma viagem sugestiva pela memória de filmes imortais. Os ingressos variam de 19 a 24 euros e podem ser adquiridos pelo site. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos