Exterior responde por mais da metade do faturamento da Illy
TRIESTE, 27 ABR (ANSA) - Dois terços do faturamento, aproximadamente 500 milhões de euros, é o total de vendas no exterior do famoso café italiano da empresa Illycaffè.
De acordo com o CEO da empresa, Massimiliano Pogliani, a Illy Caffè tem contado com uma movimentação de 7 milhões de euros para consolidar a presença da marca nos mercados do Brasil, China e da Europa, e para investir em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, ainda há exportações para o Egito, Arábia Saudita, Hungria e Turquia."Hoje em dia se bebe no mundo sete milhões de xícaras de café Illy, mas a Itália permanece o mercado principal, com um volume de negócios de 34% do total", afirmou ele.
Cerca de 90% dos negócios da empresa fundada em Trieste, na região de Friuli-Veneza Giulia, em 1933, está relacionado à venda de seus produtos em bares, restaurantes e hotéis. No entanto, o consumo doméstico, que é a preparação de cápsulas de café na máquina Moka, está em expansão. "Cada vez mais serão vendidos [os produtos] através de terceirização virtual, com o desenvolvimento de e-commerce", ressaltou Pogliani.
Em comparação com a conquista de novos mercados, o executivo observou que "a empresa está presente em mais de 140 países e podemos considerar os Estados Unidos o nosso segundo mercado doméstico seguido da Europa e do Oriente Médio".
Segundo Pogliani, para investir em outros mercados é preciso avaliar a atratividade econômica de um determinado país, além da capacidade do produto de encontrar aceitação. Como, "por exemplo, a China, onde temos uma filial há 15 anos e é a que mais tem se desenvolvido nos últimos tempos. Até sete ou oito anos atrás não era possível falar de espresso por lá, mas a mudança foi rápida e hoje o foco é muito forte", finalizou.
No Brasil, recentemente, a marca italiana lançou sua primeira loja virtual no Brasil, onde é possível adquirir seus famosos cafés, além de máquinas e acessórios da empresa. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com o CEO da empresa, Massimiliano Pogliani, a Illy Caffè tem contado com uma movimentação de 7 milhões de euros para consolidar a presença da marca nos mercados do Brasil, China e da Europa, e para investir em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, ainda há exportações para o Egito, Arábia Saudita, Hungria e Turquia."Hoje em dia se bebe no mundo sete milhões de xícaras de café Illy, mas a Itália permanece o mercado principal, com um volume de negócios de 34% do total", afirmou ele.
Cerca de 90% dos negócios da empresa fundada em Trieste, na região de Friuli-Veneza Giulia, em 1933, está relacionado à venda de seus produtos em bares, restaurantes e hotéis. No entanto, o consumo doméstico, que é a preparação de cápsulas de café na máquina Moka, está em expansão. "Cada vez mais serão vendidos [os produtos] através de terceirização virtual, com o desenvolvimento de e-commerce", ressaltou Pogliani.
Em comparação com a conquista de novos mercados, o executivo observou que "a empresa está presente em mais de 140 países e podemos considerar os Estados Unidos o nosso segundo mercado doméstico seguido da Europa e do Oriente Médio".
Segundo Pogliani, para investir em outros mercados é preciso avaliar a atratividade econômica de um determinado país, além da capacidade do produto de encontrar aceitação. Como, "por exemplo, a China, onde temos uma filial há 15 anos e é a que mais tem se desenvolvido nos últimos tempos. Até sete ou oito anos atrás não era possível falar de espresso por lá, mas a mudança foi rápida e hoje o foco é muito forte", finalizou.
No Brasil, recentemente, a marca italiana lançou sua primeira loja virtual no Brasil, onde é possível adquirir seus famosos cafés, além de máquinas e acessórios da empresa. (ANSA)
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