Roma perde clássico e deixa Juventus com a mão na taça

ROMA, 30 ABR (ANSA) - A derrota deste domingo (30) da Roma para a rival Lazio por 3 a 1 pode não ter sido significativa apenas por ser o provável último derby do ídolo Francesco Totti: os romanistas acabaram deixando a Juventus com uma mão no sexto título consecutivo do Campeonato Italiano.   


A 34ª rodada do torneio começou na sexta-feira (28) com um empate inesperado da Velha Senhora contra a Atalanta em 2 a 2, quando a Juve conseguiu virar o placar, mas sofreu um empate aos 44 do segundo tempo. O resultado deixou os atuais heptacampeões consecutivos a nove pontos da vice-líder Roma.   


No entanto, para diminuir a vantagem para seis pontos, os giallorossi precisavam vencer o clássico contra a Lazio. Mas, mesmo com um pênalti inexistente a seu favor, convertido por De Rossi, o time da casa não conseguiu segurar Keita - que marcou duas vezes - e Basta e perdeu sob muitas vaias dos torcedores.   


Com isso, a Juventus já pode ser campeã no próximo domingo (7).   


Se vencer o clássico contra o Torino e a Roma perder para o Milan, no San Siro, a Velha Senhora terá o recorde histórico de seis títulos consecutivos.   


Além do Torino, o time de Turim enfrentará a própria Roma - na capital italiana - no dia 14 de maio, o Crotone e fecha o torneio contra o Bologna. Já o time de Luciano Spaletti encara Milan, Juventus, Chievo e Gênova.   


- Outros resultados e luta pelo rebaixamento: A rodada desse fim de semana, que ainda terá a partida entre Inter de Milão e Napoli, contou com mais um tropeço do Milan, que suou para conquistar um empate contra o Crotone em 1 a 1 - mesmo resultado de Torino e Sampdoria.   


Já o Bologna goleou a Udinese por 4 a 0, o Cagliari venceu o rebaixado Pescara por 1 a 0, o Empoli perdeu para o Sassuolo por 3 a 1 em casa, o Genoa também perdeu em casa para o Chievo por 2 a 1 e o Palermo venceu a Fiorentina por 2 a 0.   


Com os resultados de hoje, a disputa pelo rebaixamento também ficou bem acirrada. Com o Pescara já rebaixado - apenas 14 pontos em 34 jogos -, o Palermo vem na penúltima posição com 19 e já não depende de si para se salvar.   


A última vaga para a série B pode ficar tanto com Crotone, que tem 25 pontos, como para o Empoli, que tem 29, ou o Genoa, que aparece na 16ª posição com 30. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos