Topo

British Airways promete resolver problemas com voos

29/05/2017 11h39

LONDRES, 29 MAI (ANSA) - Pelo terceiro dia consecutivo, os passageiros da companhia aérea British Airways enfrentam problemas nos aeroportos por conta de uma mega falha no sistema de informática da empresa. Nesta segunda-feira (29), ao menos 13 voos que partiriam de Heatrow foram cancelados e a maioria dos voos registram atrasos.   

No entanto, o CEO da companhia, Alex Cruz, afirmou à imprensa que todos os funcionários estavam trabalhando "o mais rápido possível" para retomar a normalidade na companhia.   

Já em um comunicado nas redes sociais, a companhia afirmou que iria manter todos os voos que partissem do aeroporto de Gatwick e que "pretendia" operar a maior parte das viagens de curta distância de Heatrow.   

No entanto, a British Airways pediu para que todos os passageiros checassem seus voos antes de saírem de casa para evitar mais problemas nos aeroportos. Durante o sábado (27) e o domingo (28), centenas de pessoas dormiram nos locais esperando uma realocação da companhia.   

De acordo com um estudo divulgado pela mídia britânica, os prejuízos da British Airways podem chegar a 100 milhões de libras (cerca de R$ 420 milhões), além de uma incalculável perda de credibilidade dos passageiros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.