No G20, Trump e Putin se cumprimentam em 1º encontro oficial

HAMBURGO E ROMA, 7 JUL (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, se cumprimentaram pela primeira vez desde que o republicano foi eleito como líder norte-americano nesta sexta-feira (7) durante a Cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha.   

O encontro dos dois líderes é o mais esperado do evento, que reúne as 20 maiores economias do mundo. De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Putin e Trump tiveram uma breve troca de palavras antes do início do G20.   

"Eles apertaram as mãos e foram informados de que vão se encontrar em breve para uma reunião bilateral", afirmou Peskov dizendo que Putin está ansioso para conhecer o republicano.   

Em sua conta no Twitter, Trump expressou expectativa por sua conversa com o mandatário russo. Segundo ele, os dois líderes têm "muito para discutir".   

Para Moscou, o aperto de mão entre os dois presidentes já poderia ter acontecido antes. "Trata-se principalmente de uma normalização do diálogo", afirmou o chanceler russo, Serguei Lavrov.   

O esperado encontro acontece depois de Trump ter criticado, na Polônia, a Rússia por causa da agressão à Ucrânia e do apoio à Síria e ao Iraque. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos