Paris e Los Angeles devem sediar Jogos de 2024 e 2028

ROMA, 11 JUL (ANSA) - O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu nesta terça-feira (11) um importante passo para que as Olimpíadas de Verão de 2024 e 2028 sejam sediadas por Paris, na França, e Los Angeles, nos Estados Unidos, provavelmente nesta ordem.   


O comitê executivo do COI aprovou por unanimidade uma deliberação que prevê que as casas dos próximos dois Jogos Olímpicos sejam escolhidas na reunião do órgão marcada para 13 de setembro, em Lima, no Peru.   


Como Paris e Los Angeles são as únicas candidatas, as Olimpíadas de 2024 e 2028 devem ser entregues às duas cidades, que precisam agora entrar em acordo sobre quem realizará qual edição do evento. No entanto a metrópole norte-americana já demonstrou interesse em receber os Jogos de 2028.   


A decisão deve enterrar de vez o sonho de Milão de sediar as Olimpíadas daquele ano e colocar a cidade italiana na briga para organizar os Jogos de Inverno de 2026, hipótese que já foi cogitada pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).   


Tanto Paris, em 1900 e 1924, quanto Los Angeles, em 1932 e 1984, sediaram as Olimpíadas de Verão em duas ocasiões. Já os Jogos de 2020 serão realizados em Tóquio, no Japão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos