PUBLICIDADE
Topo

Rooney anuncia aposentadoria da seleção inglesa

24/08/2017 10h12

ROMA, 24 AGO (ANSA) - O maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 53 gols, o atacante Wayne Rooney anunciou em seu site oficial que não atuará mais pela Inglaterra.   


A decisão do jogador de 31 anos veio após uma conversa com o técnico da seleção britânica, Gareth Southgate, que pretendia convocar Rooney para as partidas contra Malta e Eslováquia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em setembro.   


No entanto, o jogador se antecipou à divulgação oficial da lista de convocados e publicou o comunicado com a decisão de se aposentar da seleção inglesa. A última vez que Rooney havia sido chamado para atuar pela Inglaterra fora em novembro de 2016, contra a Escócia. "Foi ótimo que Gareth Southgate tenha me chamado esta semana e dito que me queria de volta no elenco da Inglaterra para as próximas partidas. Eu realmente agradeço. No entanto, tendo pensado bastante, disse a Gareth que eu havia decidido me aposentar do futebol internacional. Foi uma decisão difícil, discuti isso com minha família, meu treinador no Everton e com aqueles mais próximos de mim", escreveu o atleta.   


Rooney estreou pela seleção inglesa com somente 17 anos, em 2003. Nestes 14 anos, o atacante declarou que seu único arrependimento foi não ter levantado nenhum caneco com a seleção. Além disso, comentou que sempre apoiará a seleção.   


"Serei sempre um torcedor apaixonado da Inglaterra. Um dos meus poucos arrependimentos foi não ter conquistado títulos com a Inglaterra. Espero que os ótimos jogadores que Gareth vai convocar possam levar essa ambição adiante e abraçar o time. Um dia, o sonho se tornará realidade", contou.   


O atacante disputou 119 jogos e marcou 53 gols pela seleção da Inglaterra, sendo além do maior artilheiro, o segundo jogador que mais vezes foi convocado, atrás somente do goleiro Peter Shilton, com 125.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.