PUBLICIDADE
Topo

Totti recebe prêmio da Uefa por 'lealdade' à Roma

24/08/2017 14h35

ROMA, 24 AGO (ANSA) - O maior ídolo da história da Roma, Francesco Totti, recebeu nesta quinta-feira (24) um prêmio das mãos do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em reconhecimento por sua "extraordinária lealdade e dedicação" ao clube da capital italiana.   


O Prêmio do Presidente da Uefa foi criado em 1998, mas não houve homenageados nos últimos dois anos. Ceferin explicou que o objetivo da honraria é reconhecer os feitos marcantes e históricos de jogadores e dirigentes.   


"Os atributos da premiação são personificados por Francesco Totti, um homem que deu cerca de um quarto de século de sua vida jogando pela sua amada Roma. Parabéns, Francesco, por uma carreira fantástica e por sua extraordinária lealdade e dedicação, a Roma e ao futebol", disse o cartola.   


Antes de Totti, outros nomes consagrados receberam o prêmio, como os ex-jogadores Alfredo Di Stéfano, Sir Bobby Charlton, Gianni Rivera e Franz Beckenbauer.   


Maior ídolo da história da Roma, Totti vestiu a camisa giallorossa durante mais de 24 anos e liderou o time na conquista do Campeonato Italiano em 2001, o último levantado pelo clube da capital. O ex-meia-atacante atuou em mais de 780 partidas e marcou 307 gols pela equipe. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.