Topo

Jornal espanhol corrige frase de Lula que criticava Dilma

24/10/2017 15h56

SÃO PAULO, 24 OUT (ANSA) - Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a imprensa brasileira divulgou uma declaração que ele não teria dado durante entrevista ao "El Mundo", o jornal espanhol alterou a frase do petista nesta segunda-feira (23).   


Na matéria publicada no último domingo (22), Lula dizia que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu seu eleitorado" ao promover ajuste fiscal porque, nas eleições de 2014, tinha prometido manter as despesas.   


"O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos", afirma o ex-presidente no jornal.   


No entanto, após Lula desmentir o jornal em sua conta no Twitter, o "El Mundo" alterou a frase do ex-mandatário em seu site.   


"O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal, e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído", diz a nova versão.   


Em declaração ao jornal "Folha de São Paulo", a jornalista Agnese Marra, que entrevistou o ex-presidente, afirmou "que houve um erro na edição e o jornal El Mundo já fez a correção". Na entrevista, Lula considerou que houve um exagero nas políticas de exoneração de impostos para grandes empresas e que isso foi o "maior equívoco" do governo petista. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.