Topo

Mostra de Fiat 500 no MoMa vence prêmio internacional de arte

23/11/2017 18h35

ROMA, 23 NOV (ANSA) - Após um exemplar do Fiat 500 ser exibido no Museu de Arte Moderna (MoMa), em Nova York, a tradicional marca automobilística italiana venceu nesta quarta-feira (22) o "Corporate Art Award 2017", prêmio que reconhece o melhor projeto artístico no contexto corporativo.   


A iniciativa, que havia ocorrido para celebrar os 60 anos do carro, fez com que o modelo mais amado da história da Fiat se tornasse "ícone e um trabalho de arte moderna e de respiração global".   


"Estamos honrados e receber este prêmio de prestígio, um sinal tangível de como o Fiat 500 representa não apenas uma obra-prima industrial que atravessou 60 anos de história, mas um verdadeiro símbolo da criatividade italiana incluído no imaginário coletivo", disse Olivier François, chefe executivo da Fiat, durante a cerimônia em Roma.   


A premiação Corporate Art Award 2017 nasceu no ano passado com o objetivo de aumentar a visibilidade, o reconhecimento e a reputação de projetos que ligam o mundo dos negócios ao da arte.   


Ela é organizada pela pptArt, em colaboração com a LUISS Business School e o ministério da Cultura italiana.   


O evento ainda conta com um comitê científico, que avaliará a qualidade e consistência dos projetos de cada fundação ou coleção. A edição deste ano replicou o sucesso internacional de 2016. Ao todo, participaram 80 empresas de 18 países ao redor do mundo. Lançado em 4 de julho de 1957, o primeiro modelo do Fiat foi o Nuova 500, que ficou no mercado até 1960. Na época, outros modelos também foram comercializados pela Fiat, como o 500 D, 500 Giardiniera e, por fim, o 500 Furgoncino.   


"Sua jornada continua hoje com crescente vigor e consciência de seu papel de embaixador Made in Italy no mundo", finalizou François. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.