Mostra de Fiat 500 no MoMa vence prêmio internacional de arte
ROMA, 23 NOV (ANSA) - Após um exemplar do Fiat 500 ser exibido no Museu de Arte Moderna (MoMa), em Nova York, a tradicional marca automobilística italiana venceu nesta quarta-feira (22) o "Corporate Art Award 2017", prêmio que reconhece o melhor projeto artístico no contexto corporativo.
A iniciativa, que havia ocorrido para celebrar os 60 anos do carro, fez com que o modelo mais amado da história da Fiat se tornasse "ícone e um trabalho de arte moderna e de respiração global".
"Estamos honrados e receber este prêmio de prestígio, um sinal tangível de como o Fiat 500 representa não apenas uma obra-prima industrial que atravessou 60 anos de história, mas um verdadeiro símbolo da criatividade italiana incluído no imaginário coletivo", disse Olivier François, chefe executivo da Fiat, durante a cerimônia em Roma.
A premiação Corporate Art Award 2017 nasceu no ano passado com o objetivo de aumentar a visibilidade, o reconhecimento e a reputação de projetos que ligam o mundo dos negócios ao da arte.
Ela é organizada pela pptArt, em colaboração com a LUISS Business School e o ministério da Cultura italiana.
O evento ainda conta com um comitê científico, que avaliará a qualidade e consistência dos projetos de cada fundação ou coleção. A edição deste ano replicou o sucesso internacional de 2016. Ao todo, participaram 80 empresas de 18 países ao redor do mundo. Lançado em 4 de julho de 1957, o primeiro modelo do Fiat foi o Nuova 500, que ficou no mercado até 1960. Na época, outros modelos também foram comercializados pela Fiat, como o 500 D, 500 Giardiniera e, por fim, o 500 Furgoncino.
"Sua jornada continua hoje com crescente vigor e consciência de seu papel de embaixador Made in Italy no mundo", finalizou François. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A iniciativa, que havia ocorrido para celebrar os 60 anos do carro, fez com que o modelo mais amado da história da Fiat se tornasse "ícone e um trabalho de arte moderna e de respiração global".
"Estamos honrados e receber este prêmio de prestígio, um sinal tangível de como o Fiat 500 representa não apenas uma obra-prima industrial que atravessou 60 anos de história, mas um verdadeiro símbolo da criatividade italiana incluído no imaginário coletivo", disse Olivier François, chefe executivo da Fiat, durante a cerimônia em Roma.
A premiação Corporate Art Award 2017 nasceu no ano passado com o objetivo de aumentar a visibilidade, o reconhecimento e a reputação de projetos que ligam o mundo dos negócios ao da arte.
Ela é organizada pela pptArt, em colaboração com a LUISS Business School e o ministério da Cultura italiana.
O evento ainda conta com um comitê científico, que avaliará a qualidade e consistência dos projetos de cada fundação ou coleção. A edição deste ano replicou o sucesso internacional de 2016. Ao todo, participaram 80 empresas de 18 países ao redor do mundo. Lançado em 4 de julho de 1957, o primeiro modelo do Fiat foi o Nuova 500, que ficou no mercado até 1960. Na época, outros modelos também foram comercializados pela Fiat, como o 500 D, 500 Giardiniera e, por fim, o 500 Furgoncino.
"Sua jornada continua hoje com crescente vigor e consciência de seu papel de embaixador Made in Italy no mundo", finalizou François. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.