Austrália prende jovem que planejava atentado para Ano Novo
MELBOURNE, 28 NOV (ANSA) - Um jovem de 20 anos foi detido nesta terça-feira (28) pelas autoridades australianas por planejar um atentado terrorista durante a festa de Ano Novo em Melbourne.
Ali Ali foi acusado pela Justiça de Victoria de planejar o ataque para a Federation Square, que costuma ficar lotada no reveillon O suspeito, simpatizante do grupo Estado Islâmico, pretendia usar uma arma no atentado. Ele foi preso durante uma batida policial em sua casa e ouvido em interrogatório nesta tarde. A polícia alega que o jovem acessou um manual produzido pela rede Al-Qaeda de como cometer atentados. "O que estamos supondo é que ele tinha a intenção de usar uma arma de fogo para disparar e matar tantas pessoas quanto pudesse na região da Federation Square na noite de Ano Novo", disse o vice-comissário da Polícia de Victoria, Shane Patton. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Ali Ali foi acusado pela Justiça de Victoria de planejar o ataque para a Federation Square, que costuma ficar lotada no reveillon O suspeito, simpatizante do grupo Estado Islâmico, pretendia usar uma arma no atentado. Ele foi preso durante uma batida policial em sua casa e ouvido em interrogatório nesta tarde. A polícia alega que o jovem acessou um manual produzido pela rede Al-Qaeda de como cometer atentados. "O que estamos supondo é que ele tinha a intenção de usar uma arma de fogo para disparar e matar tantas pessoas quanto pudesse na região da Federation Square na noite de Ano Novo", disse o vice-comissário da Polícia de Victoria, Shane Patton. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.