Fifa anuncia empresa chinesa como nova patrocinadora da Copa
SÃO PAULO, 20 DEZ (ANSA) - Mesmo com dificuldades para encontrar patrocinadores, a Fifa anunciou nesta quarta-feira (20) a empresa chinesa Mengniu Group como a nova apoiadora da Copa do Mundo de 2018. O acordo é o quarto da entidade que rege o futebol mundial com uma empresa da China, depois de muitas marcas não terem aceitado uma parceria com a Fifa devido aos escândalos de corrupção.
A Mengniu Group, produtora de leite e derivados, junta-se a Hisense, que fabrica eletrônicos e eletrodomésticos, ao grupo multimídia Wanda e a Vivo, fabricante chinesa de celulares.
Essas três empresas chinesas fazem parte da segunda categoria de patrocinadores da Fifa. A primeira é de empresas que apoiam a entidade, mas não possuem vínculos com o Mundial de 2018 e tem contratos longos.
"Também nos beneficiaremos, naturalmente, com o fato de o negócio da Mengniu atrair crianças e jovens, dando-nos a oportunidade de interagir com uma nova geração de fãs do futebol", disse o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc'h.
Ao todo, a Fifa possui 13 marcas patrocinadoras para a Copa do Mundo de 2018. Com isso, o faturamento da entidade será de cerca de 1,4 bilhão de euros. A cifra, no entanto, é 8,2% menor em relação ao último Mundial, realizado no Brasil, em 2014.
Todos os patrocinadores que se juntaram à Fifa nos últimos cinco anos são empresas da Rússia, do Catar e da China. Sendo que os dois primeiros citados vão sediar as próximas Copas do Mundo. Já os chineses possuem interesse em receber o evento nos próximos anos.(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A Mengniu Group, produtora de leite e derivados, junta-se a Hisense, que fabrica eletrônicos e eletrodomésticos, ao grupo multimídia Wanda e a Vivo, fabricante chinesa de celulares.
Essas três empresas chinesas fazem parte da segunda categoria de patrocinadores da Fifa. A primeira é de empresas que apoiam a entidade, mas não possuem vínculos com o Mundial de 2018 e tem contratos longos.
"Também nos beneficiaremos, naturalmente, com o fato de o negócio da Mengniu atrair crianças e jovens, dando-nos a oportunidade de interagir com uma nova geração de fãs do futebol", disse o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc'h.
Ao todo, a Fifa possui 13 marcas patrocinadoras para a Copa do Mundo de 2018. Com isso, o faturamento da entidade será de cerca de 1,4 bilhão de euros. A cifra, no entanto, é 8,2% menor em relação ao último Mundial, realizado no Brasil, em 2014.
Todos os patrocinadores que se juntaram à Fifa nos últimos cinco anos são empresas da Rússia, do Catar e da China. Sendo que os dois primeiros citados vão sediar as próximas Copas do Mundo. Já os chineses possuem interesse em receber o evento nos próximos anos.(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.