Manchester United anuncia a contratação de Alexis Sánchez

LONDRES, 23 JAN (ANSA) - O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do atacante Alexis Sánchez, ex-Arsenal. O chileno será o jogador mais bem pago do futebol inglês, segundo o jornal "The Sun".   


O atleta de 29 anos assinou um contrato de quatro temporadas e receberá 505 mil libras por semana (cerca de R$ 2,2 milhões).   


Além do alto salário que Sánchez ganhará, o Manchester United precisou desembolsar 30 milhões de euros para tirar o jogador do rival. Os "Red Devils" ainda usaram o meia armênio Henrikh Mkhitaryan como moeda de troca.   


"Estou entusiasmado por me juntar ao maior clube do mundo.   


Passei três anos e meio maravilhosos no Arsenal e trouxe comigo memórias muito positivas desse grande clube e seus torcedores. A chance de jogar neste estádio histórico [Old Trafford] e trabalhar com José Mourinho foi algo que não pude recusar. Estou muito orgulhoso de ser o primeiro jogador chileno a jogar pelo United", disse.   


Já Mourinho elogiou a contratação do chileno, afirmando que Sánchez "é um dos maiores atacantes do mundo". Revelado pelo Cobreloa e com passagens por Udinese, Colo-Colo, River Plate, Barcelona e Arsenal, Sánchez é um dos grandes atletas do futebol chileno nos últimos anos. Pelos "Gunners", o jogador atuou em 166 partidas e anotou 80 gols. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos