Neil Diamond revela que tem Parkinson e cancela turnê mundial

ROMA, 23 JAN (ANSA) - O cantor norte-americano Neil Diamond, de 76 anos, anunciou o cancelamento de sua turnê mundial por ter sido diagnosticado com mal de Parkinson. O anúncio foi feito em seu site, na última segunda-feira (22).   


De acordo com a nota emitida pela página, a doença dificulta as viagens e performances do músico. Mas ele continuará a "compor, gravar e desenvolver novos projetos". Diamond, que completará 77 anos quarta-feira (24), promovia uma turnê em comemoração pelos 50 anos de sua carreira, chamada "Diamond's 50th Anniversary Tour". Os locais afetados serão a Austrália e a Nova Zelândia - onde ele se apresentaria em março.   


"É com grande relutância e desapontamento que eu anuncio minha retirada dos shows. Eu me sinto honrado por ter levado minhas apresentações ao público nos últimos 50 anos", disse Diamond.   


O músico ainda se desculpou por quem já tinha adquirido ingressos para seus concertos e agradeceu pelo apoio dos fãs. Diamond, indicado a 10 Grammys, será homenageado durante a 60ª edição da premiação, pela Recording Academy, com o "Lifetime Achieve Award" - símbolo de honra por toda a sua obra. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos