Neymar entrará na Justiça para exigir 30 mi de euros do Barça

MADRI, 31 JAN (ANSA) - A disputa extracampo entre Neymar e Barcelona ganhará um novo capítulo. Segundo o jornal espanhol "El Mundo", o jogador brasileiro acionará a Justiça contra o time catalão.   


De acordo com a publicação, Neymar, que atualmente defende o Paris Saint-Germain (PSG), da França, quer receber quase 30 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) do Barça, quantia referente ao bônus pela renovação de contrato com o clube espanhol, em 2016.   


O valor inclui 26 milhões de euros cobrados pelo atleta mais 10% de juros. Por sua vez, o Barcelona exige que Neymar pague ao clube cerca de 75 milhões de euros (R$ 297 milhões). A quantia faz parte do bônus que o atacante já recebeu por ter renovado o contrato com o clube, fora multas e "prejuízos financeiros" provocados por sua transferência ao PSG.   


Toda a confusão começou em 2016, quando Neymar estendeu seu contrato com o Barcelona até 2021, com um bônus a ser parcelado em duas partes. A primeira fatia já foi paga, mas o clube exige a restituição desse valor pelo fato de o atleta ter mudado de equipe. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos