Conheça as atrizes à "caça" do Oscar de 2018

ROMA, 23 FEV (ANSA) - O anúncio dos ganhadores do Oscar sempre reserva surpresas. Mas, através de outras premiações, como o Globo de Ouro, além da opinião crítica de especialistas, é possível ter um bom termômetro de quem levará as estatuetas para casa. Neste ano, concorrem à categoria de "Melhor Atriz" cinco mulheres: Frances McDormand, Saiorse Ronan, Margot Robbie, Sally Hawkins e Meryl Streep.   


As atrizes são muito diferentes entre si, tanto em relação à idade como no estilo de filme de que participam. Mas, todas possuem a mesma ambição: a de levar uma estatueta para casa. Confira as 5 atrizes que estão na busca pelo Oscar: - Frances McDormand: A atriz norte-americana, de 60 anos, concorre pelo filme "Três Anúncios para um crime", de Martin McDonagh. Desde o começo de sua carreira, nos anos 1980, ela ganhou os prêmios de "Melhor Atriz" pelo "BAFTA", além do "Globo de Ouro" e "Oscar". Sua carreira está ligada com a de seu marido e diretor cinematográfico, Joel Coen, afinal sua primeira estreia no cinema foi com um filme dirigido por ele: "Gosto de Sangue". McDormand também se destacou em séries de televisão, levando o prêmio de "Melhor Atriz em Minissérie" no Emmy. - Saiorse Ronan: Ronan é uma atriz de origem irlandesa de 23 anos. Ela concorre na categoria pelo filme "Lady Bird: A Hora de Voar". A jovem ingressou no cinema ainda na infância, mas começou a ganhar destaque a partir de 2005 após estrelar "Desejo e Reparação". Desde então, recebeu o prêmio "BAFTA" de "Melhor Atriz de Comédia ou Musical" e indicações ao Globo de Ouro. Até o momento, a atriz não tinha sido nomeada ao "Oscar". Sua personagem em Lady Bird - de uma menina prestes a se formar no ensino médio que passa por todos desafios da idade, como primeiro namoro, problema com a família e estudos - é fruto de uma nova atenção no papel feminino "Quando eu tinha entre 17 e 18 anos não existiam personagens assim, com uma certa fragilidade, mas também um pouco de magia", explicou à Indiewire, site de opinião a respeito da indústria cinematográfica. - Margot Robbie: A atriz nasceu em 1990, na Austrália, e atuou nos filmes "O lobo de Wall Street" e "Esquadrão Suicida". Mas, começou seu trabalho na indústria atuando nas séries "Neighbours" e "Pan Am". Dentre os prêmios que recebeu, destaca-se o de "Melhor Atriz em Filme de Ação" pelo "Critic's Choice Awards", com o filme "Esquadrão Suicida". No Oscar de 2018, concorre à "Melhor Atriz" pelo filme "Eu, Tonya". Comentando sobre as "concorrentes", disse: "Eu admiro-as muito, me surpreende ser equiparada à elas que já tem performances há muitos anos." - Sally Hawkins: Hawkins é britânica e começou sua carreira atuando em peças e musicais, como "Romeu e Julieta" e "Sonhos de uma Noite de Verão".   


Seu primeiro filme de sucesso foi "Simplesmente Feliz", que lhe rendeu o Globo de Ouro de "Melhor Atriz de Comédia ou Musical".   


Em 2018, a atriz também foi indicada ao prêmio "BAFTA" e "Globo de Ouro". Sua atuação foi indicada pelo filme "A Forma da Água" - Meryl Streep Com 68 anos, Streep aparece indicada como "Melhor Atriz" por um filme de Steven Spielberg pela primeira vez.   


Além de "The Post - A Guerra Secreta", ela já atuou em "O Diabo Veste Prada" e "Dama de Ferro".   


No entanto, não foi no cinema que ela começou a fazer sucesso.   


Sua carreira começou a ter destaque quando atuou na minissérie "Holocaust", em 1978. Streep já levou diversas estatuetas para casa, dentre elas o "Oscar", "Globo de Ouro" e "BAFTA". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos