Morre Folco Quilici, mestre do documentário italiano
ORVIETO, 24 FEV (ANSA) - Morreu neste sábado (24) Folco Quilici, um dos maiores documentaristas da Itália. Originário de Ferrara, ele havia 87 anos de idade e estava internado em um hospital de Orvieto há alguns dias. "Com Folco Quilici se vai uma das figuras mais importantes do jornalismo, do documentário e da cultura italiana", lamentou o ministro da Cultura e do Turismo da Itália, Dario Franceschini.
"Fará falta, mas seus valores permanecerão para sempre como guia para as jovens gerações", comentou.
Folco Quilici foi ativo na divulgação naturalista desde os anos 1950 e fez uma série de filmes dedicados à relação do homem com o mar, os quais foram apresentados em festivais internacionais, como o de Veneza e o de Berlim. Em 2006, foi considerado um da das pessoas mais influentes do mundo pela revista Forbes no tema ambiental e natural. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"Fará falta, mas seus valores permanecerão para sempre como guia para as jovens gerações", comentou.
Folco Quilici foi ativo na divulgação naturalista desde os anos 1950 e fez uma série de filmes dedicados à relação do homem com o mar, os quais foram apresentados em festivais internacionais, como o de Veneza e o de Berlim. Em 2006, foi considerado um da das pessoas mais influentes do mundo pela revista Forbes no tema ambiental e natural. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.