Topo

Temer oficializa hoje novo Ministério de Segurança Pública

26/02/2018 09h23

SÃO PAULO, 26 FEV (ANSA) - O presidente Michel Temer oficializará nesta segunda-feira (26) a criação de uma nova pasta, o Ministério de Segurança Pública, que deve ser liderada pelo ministro Raul Jungmann.   


Jugmann, que é o atual ministro da Defesa, deve ser substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, o qual já é secretário-geral da psta. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general da reserva.   


O novo Ministério será criado por Medida Provisória (MP) e ficará responsável pela gestão e operação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública, todos vinculados hoje ao Ministério da Defesa. A nova pasta faz parte de um projeto do governo Temer de reforçar a segurança pública, como a intervenção no Rio de Janeiro.   


Ontem à noite, Temer teve uma reunião em Brasília para acertar os detalhes do Ministério de Segurança Pública. O encontro contou com a presença dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Especial da Presidência), Raul Jungmann (Defesa) e o general Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).   


O ministro da Justiça, Torquato Jardim, chegou ao Jaburu depois que a reunião já durava pelo menos uma hora. O deputado Darcísio Perondi (MDB-RS) também participou do encontro.   


Fonte: Agência Brasil (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.