PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Papa Francisco anuncia viagem a Irlanda em agosto

21/03/2018 08h04

CIDADE DO VATICANO, 21 MAR (ANSA) - O papa Francisco anunciou hoje (21) uma viagem à capital da Irlanda, Dublin, em agosto, para o Encontro Mundial das Famílias, que ocorre entre os dias 21 e 26 daquele mês.   

"Por ocasião do próximo Encontro Mundial das Famílias, tenho a intenção de estar em Dublin em 25 e 26 de agosto deste ano", anunciou Francisco, ao fim da semanal audiência geral no Vaticano. "Agradeço até agora as autoridades civis, os bispos, o bispo de Dublin e todos que colaboraram para preparar esta viagem. Obrigado", disse o líder católico. Na audiência geral de hoje, duas famílias irlandesas apresentaram ao Papa o logo oficial da Sagrada Família para o Encontro Mundial, que terá como tema "O Evangelho da família, alegria para o mundo".   

Trata-se da família Bushell, que vive em Roma e é composta pelo casal Mary e Michael, com seu filhos Olivia, de 7 anos, e Molly, de 5 anos. E da família Tobin, de Newbridge, formada pelo casal Brenda e Bryan, pelos filhos Emma, de 20 anos, e Cathal, de 13 anos, e pela avó Maureen. A delegação do Encontro Mundial das Famílias 2018 esteve no Vaticano guiada pelo arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin.   

Esta será a 24ª viagem internacional de Francisco e a primeira visita de um Papa à Irlanda desde 1979, quando João Paulo II esteve no país.   

Os Encontros Mundiais das Famílias surgiram em Roma, em 1994, e ocorrem a cada três anos. A última edição foi realizada na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 2015. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional