PUBLICIDADE
Topo

'Attimo' se reinventa e leva culinária sazonal italiana a SP

22/03/2018 15h01

SÃO PAULO, 22 MAR (ANSA) - Por Beatriz Farrugia - Respeitar a sazonalidade dos ingredientes. Manter a tradição da culinária italiana, mas com um toque moderno. Essa é a proposta do novo Attimo, em São Paulo, do restaurateur Marcelo Fernandes.   


O empreendimento, inaugurado em julho de 2012, foi repaginado e virou o "Attimo Per Quattro", em referência ao período em que cada chef convidado ficará à frente da cozinha do restaurante.   


"A casa já está funcionando, como teste, mas a inauguração oficial está marcada para 4 de abril, '4/4'", explicou Fernandes, em entrevista exclusiva à ANSA.   


O restaurante terá um menu sazonal a cada quatro meses, assinado por um chef italiano diferente. Serão oferecidas quatro opções em cada categoria do menu: quatro entradas, quatro pratos principais e quatro sobremesas.   


"O novo nome, Attimo Per Quattro, representa a proposta de oferecer um cardápio que terá novas sugestões de pratos a cada quatro meses, visando inserir produtos sazonais conforme as estações do ano, e respeitando, assim, os ciclos das safras de produtos disponíveis, com opções diferenciadas criadas pelo chef e sua equipe", disse Fernandes, que também é dono dos restaurantes Kinoshita, Clos, Hamburgueria Tradi, Attimino e Mercearia do Francês.   


As mudanças no restaurante, que fica na Vila Nova Conceição, começam na fachada, agora com o painel de uma paisagem da Toscana, estendem-se até o salão, com tons fortes, e terminam na cozinha, que tem menu do sardo Augusto Piras (ex-La Tambouille).   


"O cardápio foi pensado na combinação dos pratos do chef Daniel Mendes, que permanece como chef fixo no Attimo, com a curadoria do chef Augusto Piras, os quais juntaram suas experiências e trouxeram um autêntico cardápio entre a união de duas mãos brasileiras e duas italianas", disse o empresário. No novo menu, os destaques vão para o "Confit Di Anatra Con Purè Di Patate e Vaniglia", "Costola Di Manzo Arrosto Con Gnocchi e Rucola", "La Mozzarella In Carrozza Al pomodoro Pachino", "Pesce In Guazzetto Di Patate, Pomodorini e Olive Nere" . Em homenagem ao chef Gabriele Marrangoni, que passou uma temporada no Attimo e morreu no ano passado, a sobremesa é cannoli com recheio de ricota de búfala, chocolate e rum. "A culinária italiana me lembra os bons momentos que tive, e ainda tenho, com a minha família, pois é ela quem nos aproxima cada vez mais em todos os almoços e jantares. Lembro que minha avó adorava preparar massas para a família, e ainda elaborava um molho superespecial, com o queijo ralado fresquinho para os almoços de domingo", disse Fernandes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.