PUBLICIDADE
Topo

RBR assina com Pierre Gasly para a próxima temporada

21/08/2018 12h36

ROMA, 21 AGO (ANSA) - A Red Bull Racing (RBR) anunciou na última segunda-feira (20) que o francês Pierre Gasly, de 22 anos, será seu piloto titular na próxima temporada da Fórmula 1.   


O jovem francês ocupará o posto deixado por Daniel Ricciardo, que foi anunciado como novo piloto da Renault a partir de 2019.   


Gasly terá como companheiro de equipe o holandês Max Verstappen.   


"Desde que Pierre entrou pela primeira vez em um lugar na Fórmula 1, com a STR, há menos de um ano, ele provou o talento indubitável que a Red Bull cultivou desde o início de sua carreira", disse Christian Horner, diretor da RBR.   


Nesta temporada, Gasly corre pela escuderia italiana Toro Rosso (STR), que é uma "filial" da Red Bull. O francês está na 13ª colocação do campeonato, com 26 pontos, tendo conseguido um quarto lugar no Grande Prêmio do Bahrein.   


"Ser premiado com uma vaga na RBR a partir de 2019 é um sonho que se tornou realidade para mim, estou muito feliz por me juntar a essa equipe top", celebrou Gasly. Com Ricciardo e Verstappen, a RBR é terceira colocada no mundial de construtores, com 223 pontos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.