PUBLICIDADE
Topo

Silvio Berlusconi conclui compra do Monza Calcio

28/09/2018 08h00

MILÃO, 28 SET (ANSA) - O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi concluiu nesta sexta-feira (28) a compra do Monza Calcio, clube da Série C do Campeonato Italiano.   


A nova aquisição acontece um dia antes de o líder conservador completar 82 anos e marca o fim das especulações sobre seu retorno ao futebol. O ex-dono do Milan comprou 100% das ações do Monza, que pertencia à família Colombo.   


De acordo com o comunicado emitido pelo clube biancorosso, a nova diretoria será composta pelo seu ex-dono Nicola Colombo; pelo irmão mais novo de Berlusconi, Paolo; por um dos membros da antiga diretoria, Roberto Mazzo; pelo CEO da Fininvest (holding da família Berlusconi), Danilo Pellegrino; e pelo empresário Adriano Galliani, que assumirá a função de CEO, mesmo cargo que ele ocupava no Milan.   


Berlusconi foi dono do time rossonero por 31 anos e o vendeu em 2017, para o empresário chinês Li Yonghong. Sob a batuta do ex-primeiro-ministro, a equipe rossonera conquistou três Mundiais de Clubes, cinco Ligas dos Campeões e nove Campeonatos Italianos.   


O novo clube de Berlusconi vem buscando se reerguer no futebol após ter decretado falência em 2004 e 2015. O Monza nunca disputou a Série A, porém possui mais de 40 participações na segunda divisão. Atualmente na Série C, o clube da região da Lombardia começou bem a competição, conquistando três vitórias nas três primeiras rodadas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.