PUBLICIDADE
Topo

Bispos recebem prévia de documento final do Sínodo

23/10/2018 16h20

CIDADE DO VATICANO, 23 OUT (ANSA) - Um rascunho do documento final da 15ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos foi entregue aos membros da conferência nesta terça-feira (23). O texto será analisado durante a semana e votado neste sábado (27), antes de ser entregue ao Papa Francisco.   

O texto foi redigido pela comissão coordenada pelo cardeal brasileiro Sergio da Rocha e foi apresentado pelos secretários especiais do Sínodo, o padre jesuíta Giacomo Costa e o salaesiano Rossano Sala.Nesta quarta-feira (24), os padres sinodais poderão propor emendas, substituições e outras modificações ao documento.   

"O primeiro milagre do Sínodo foi a chegada a um acordo entre membros de duas ordens religiosas diferentes, neste caso um jesuíta e um salesiano", brincou o prefeito do Dicastério para as Comunicações da Santa Sé, Paolo Ruffini. "Este é um documento mais curto que retoma os argumentos que foram discutidos em assembleia, com estrutura de três partes: o 'reconhecer', o 'interpretar' e o 'escolher'', com a parte final contendo novas propostas", explicou Ruffini.   

O Sínodo também está trabalhando em uma carta para os jovens de todo o mundo, que será apresentada nos próximos dias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.