Topo

Rodada da Série A tem disparada da Juventus na liderança

2018-12-03T09:52:00

03/12/2018 09h52

SÃO PAULO, 03 DEZ (ANSA) - A vitória da Juventus, que disparou na liderança da Série A, foi o grande destaque dos jogos do fim de semana da 14ª rodada do torneio.   


No sábado (1º), com gols de Rodrigo Bentancur, Giorgio Chiellini e Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora derrotou a Fiorentina por 3 a 0, em Florença, e abriu 11 pontos sobre o vice-líder Napoli, que ainda joga nesta segunda-feira (3), fora de casa, contra a Atalanta.   


Também no sábado, a Sampdoria não tomou conhecimento do Bologna, dono de sete títulos italianos, e goleou a equipe rossoblù por 4 a 1. Os blucerchiati abriram o placar com Dennis Praet, levaram o empate, mas em seguida construíram a vitória com dois gols do artilheiro Fabio Quagliarella e outro de Gastón Ramírez.   


Já no domingo (2), o Milan suou muito para conseguir vencer o Parma, por 2 a 1, no San Siro. O clube gialloblù abriu o placar com Roberto Inglese, mas tomou a virada da equipe rossonera após os gols de Patrick Cutrone e Franck Kessié.   


No duelo mais esperado da rodada, Roma e Internazionale fizeram uma partida movimentada e empataram por 2 a 2, no Olímpico. Os nerazzurri abriram o placar com Keita Baldé, mas levaram o empate com um gol de Cengiz Ünder. Os visitantes ficaram novamente na frente, com Mauro Icardi, mas os romanistas empataram com um gol de pênalti de Aleksandar Kolarov.   


Sem vencer havia três jogos, a Lazio tropeçou novamente após empatar por 1 a 1 com o lanterna Chievo, em Verona. Na primeira etapa, os donos da casa abriram o placar com o veterano Sergio Pellissier, mas o atacante Ciro Immobile evitou o pior e empatou para a equipe da capital no segundo tempo.   


A Juventus continua na liderança da Série A, com 40 pontos, sendo a única equipe que ainda não perdeu na competição. Atrás da Velha Senhora estão Napoli, com 29 pontos e um jogo a menos, Internazionale (29) e Milan (25).   


Por outro lado, na parte de baixo da tabela, o Chievo continua segurando a lanterna, com dois pontos. Frosinone (oito) e Bologna (11) também estão na zona de rebaixamento.   


Resultados: Spal 2 x 2 Empoli Fiorentina 0 x 3 Juventus Sampdoria 4 x 1 Bologna Milan 2 x 1 Parma Frosinone 1 x 1 Cagliari Sassuolo 0 x 0 Udinese Torino 2 x 1 Genoa Chievo 1 x 1 Lazio Roma 2 x 2 Internazionale (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.