Topo

Juventus joga mal, mas derrota Lazio com gol de CR7

27/01/2019 19h42

SÃO PAULO, 27 JAN (ANSA) - Com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo, a Juventus derrotou de virada neste domingo (27) a Lazio, por 2 a 1, no estádio Olímpico, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O time da capital até abriu o placar com um gol contra de Emre Can. No entanto, mesmo realizando uma partida abaixo do esperado, a Velha Senhora conseguiu empatar com João Cancelo e virar com CR7, convertendo uma penalidade no final do jogo.   


Com a vitória, a Juventus chegou aos 59 pontos e se distanciou ainda mais do Napoli, que soma 48. A Lazio, por sua vez, está na oitava colocação com 32, mesma pontuação da Atalanta, que está uma posição acima.   


Na próxima rodada, a equipe de Turim irá encarar no sábado (2) o Parma, em casa. Já o clube da capital visitará na segunda-feira (4) o Frosinone.   


Primeiro tempo - A Lazio dominou o primeiro tempo no estádio Olímpico, em Roma. A equipe da capital não deixou a Juventus jogar e levou muito perigo em algumas ocasiões, principalmente com o atacante Ciro Immobile e o meio-campista Luis Alberto.   


Nas três grandes oportunidades da Lazio, o goleiro Wojciech Szczesny realizou boas intervenções e impediram que o clube da capital abrisse o placar.   


A Juventus, por sua vez, não ofereceu perigo nenhum ao arqueiro da Lazio, Thomas Strakosha. O astro Cristiano Ronaldo também pouco participou nos primeiros 45 minutos.   


Segundo tempo - A Juventus não mudou sua postura para o segundo tempo e continuou levando muita pressão da Lazio. Após um chute perigoso de Luis Alberto, o time da capital abriu o placar aos 59 minutos, com um gol contra de Emre Can.   


Mesmo não estando bem na partida, a Juventus conseguiu o empate com o português João Cancelo, que aproveitou o rebote do goleiro Strakosha para balançar a rede da Lazio, aos 74 minutos.   


A Lazio perdeu o fôlego e deixou a Velha Senhora gostar do jogo.   


Aos 86 minutos, o bósnio Senad Lulic derrubou Cancelo dentro da grande área e o árbitro Marco Guida marcou pênalti. Cristiano Ronaldo, que estava apagado no jogo, cobrou e virou o placar.   


A atual heptacampeã italiana até teve uma boa oportunidade de marcar o terceiro, durante um contra-ataque com Cancelo. No entanto, o português, que estava cara a cara com Strakosha, preferiu tocar para Federico Bernardeschi ao invés de chutar e desperdiçou a chance.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.