Topo

Dinamarca vence Bocuse d'Or, a Copa do Mundo da gastronomia

31/01/2019 17h56

SÃO PAULO E TURIM, 31 JAN (ANSA) - A Dinamarca venceu o Bocuse d'Or, concurso de gastronomia mais importante do mundo. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (30), com a Suécia em segundo lugar, seguida pela equipe da Noruega, garantindo um pódio completamente escandinavo.   


A competição contou com a participação de 24 chefs de nacionalidades diferentes, selecionados após 18 meses de eliminatórias em 63 países. O Brasil chegou ao concurso com time composto pelo chef Luiz Felipe Souza, pelo cumim Vinicius Pires e pelo técnico Renato Carioni, mas terminou a disputa em 23º lugar, enquanto a Itália ficou em 15º.   


A missão das equipes era preparar um chartreuse de vegetais com mariscos e um carré de vitelo assado, sem uso de tecnologias modernas de cozimento. Torcidas do mundo inteiro apoiaram seus times na disputa, que foi a primeira desde a morte do inventor do campeonato, o francês Paul Bocuse.   


Outro destaque do concurso foi a brasileira Giovanna Grossi, única mulher entre os 24 juízes da competição. A alagoana representou o país na edição de 2017, quando conquistou a 15ª posição. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.