Topo

Cineasta Inarritu presidirá júri do Festival de Cannes

27/02/2019 10h01

ROMA, 27 FEV (ANSA) - O cineasta Alejandro Inarritu será o primeiro mexicano a presidir o júri do Festival de Cinema de Cannes, que acontecerá entre 14 e 25 de maio.   


Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (27), a organização do evento informou que "mediante a presença do diretor de 'Babel', o festival celebrará todo o cinema mexicano".   


Inarritu, de 55 anos, assumirá o lugar ocupado em 2018 pela atriz australiana Cate Blanchett. Na ocasião, o filme "Assunto de família", do diretor japonês Hirozaku Kore-Eda venceu a Palma de Ouro. Na nota oficial, o mexicano agradeceu a escolha. "Me sinto honrado e feliz de retornar este ano e imensamente orgulhoso de presidir o júri", disse acrescentando que "o cinema corre nas veias do planeta e este festival é seu coração". Inarritu é considerado um dos cineastas mais consagrados de Hollywood. Ele é vencedor de dois Oscars de melhor diretor pelos filmes "Birdman"(2015) e "O Regresso" (2016). Já em Cannes, exibiu "Amores brutos", em 2000, e "Babel", em 2006, que lhe rendeu o prêmio de melhor direção. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.