PUBLICIDADE
Topo

Nantes recorre à Fifa por pagamento da venda de Sala

27/02/2019 15h51

ROMA, 27 FEV (ANSA) - O time do Nantes, da França, entrou com um recurso na Fifa nesta terça-feira (26) exigindo que o Cardiff City, do País de Gales, pague a primeira parcela da transferência do atacante argentino Emiliano Sala, morto em janeiro após um acidente aéreo no Canal da Mancha.   


De acordo com o jornal francês "L'Équipe", o recurso do Nantes é baseado no artigo 12 da entidade que rege o futebol no mundo. Sala foi vendido ao time britânico por 17 milhões de euros e o clube francês está exigindo o pagamento da primeira das três parcelas, que é de 6 milhões de euros.   


Vivendo o auge da carreira, o contrato de Sala com o Cardiff foi assinado em 21 de janeiro, mesmo dia que o avião que levava o atleta da França para o País de Gales caiu no Canal da Mancha. O corpo do argentino foi encontrado no fundo do mar somente 18 dias depois.   


O presidente do Cardiff, Mehmet Dalman, até garantiu que pagaria a quantia em um "momento adequado", mas o dinheiro ainda não foi depositado na conta do time francês.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.