PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Vitória da Inter em dérbi marca 28ª rodada da Série A

18/03/2019 10h14

SÃO PAULO, 18 MAR (ANSA) - A vitória da Inter de Milão sobre o Milan, que determinou a ultrapassagem da "Beneamata" sobre o time rossonero, foi o grande destaque da 28ª rodada da Série A, encerrada neste domingo (18).   

Pressionada pelos maus resultados recentes, como a eliminação na Liga Europa, a Inter contou com grande atuação de Lautaro Martínez, cada vez mais à vontade na vaga do afastado Mauro Icardi, para superar o Milan na classificação.   

O clube nerazzurro ficou à frente em duas ocasiões, primeiro com Vecino e depois com De Vrij, mas levou o empate em ambas, com Bakayoko e Musacchio. Lautaro, de pênalti, fez o terceiro e deu números finais ao placar.   

A derrota gerou protestos por parte do ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, que é milanista fanático e estava no San Siro. "Se você não joga futebol em 70 dos 90 minutos, se não coloca a alma, se coloca em campo jogadores com a vontade de um bicho-preguiça, é justo que você perca", escreveu Salvini no Instagram.   

Com a vitória, a Inter saltou para 53 pontos e assumiu a terceira colocação na Série A. O Milan, quarto colocado, estacionou nos 51, mas se beneficiou da derrota da Roma para a Spal por 2 a 1, que o manteve com vantagem de quatro pontos na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.   

Outro destaque da rodada foi o fim da invencibilidade da Juventus no torneio. Depois de 28 rodadas, a Velha Senhora perdeu sua primeira partida, para o Genoa, fora de casa, por 2 a 0, gols de Sturaro e Pandev. A Juve, no entanto, jogou com time misto e sem sua principal estrela, Cristiano Ronaldo.   

Com a vitória sobre a Udinese por 4 a 2, o Napoli reduziu de 18 para 15 pontos a vantagem da Juventus na liderança, faltando 10 rodadas para o fim da Série A. Na parte de baixo da tabela, o Bolonha surpreendeu e venceu o Torino fora de casa por 3 a 2, mas continua em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 24 pontos, um a menos que Udinese e Empoli.   

Os outros times no "Z-3" são o Frosinone, com 17, e o Chievo, com 11. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional