Topo

Bayern anuncia contratação do brasileiro Philippe Coutinho

19/08/2019 13h21

ROMA, 19 AGO (ANSA) - O Bayern de Munique anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) a contratação do meio-campista Philippe Coutinho, ex-Barcelona.   


O jogador de 27 anos, que vestirá a camisa número 10 do clube bávaro, assinou um contrato de empréstimo válido por uma temporada.   


O time alemão pagou ao Barça 8,5 milhões de euros para conseguir o empréstimo do brasileiro e terá que arcar com o salário do atleta. O contrato também possui uma opção de compra, caso o Bayern desejar a permanência de Coutinho. O valor é fixado em 120 milhões de euros.   


"Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado.   


Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe.", disse Coutinho em entrevista ao site oficial da equipe alemã.   


Coutinho será o 13º brasileiro da história que defenderá o tradicional clube bávaro.   


Revelado pelo Vasco da Gama, Coutinho tem passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool e Barcelona. O brasileiro foi o jogador mais caro da história do time catalão, que comprou o meia dos Reds por 145 milhões de euros.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Mais Notícias