Topo

Enel entra em índice verde do Dow Jones pelo 16º ano seguido

17/09/2019 18h32

SÃO PAULO, 17 SET (ANSA) - A empresa italiana de energia Enel foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo 16º ano consecutivo.   

A companhia é uma das oito empresas globais do setor admitidas na carteira, assim como sua subsidiária na Espanha, a Endesa, que está no índice pela 19ª vez seguida.   

"Sustentabilidade é um fator essencial para a criação de valor a longo prazo entre nossos acionistas e todos os stakeholders", disse Francesco Starace, CEO da Enel. "Ao integrar totalmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU à nossa estratégia, que aborda a tecnologia de geração livre de emissões, assim como infraestrutura elétrica inteligente, estamos estabelecendo um padrão para as empresas que desejem maximizar seus lucros de maneira virtuosa para comunidades e ecossistemas", acrescentou.   

Segundo Starace, a inclusão da Enel no índice é um "reconhecimento de nosso compromisso com o desenvolvimento de um modelo de negócios sustentável, liderando a transição energética e promovendo práticas de negócio responsáveis".   

Em 31 de dezembro de 2018, os investidores ambientais, sociais e de governança (ESG) já representavam cerca de 10,5% do capital social do grupo, um aumento de 78% em relação a 2014. A Enel se destacou em critérios focados na avaliação de práticas responsáveis de gerenciamento de negócios, como administração de riscos e crises, segurança cibernética, proteção de privacidade, cidadania corporativa e transparência no desempenho social e ambiental.   

Recentemente, a Enel Finance International NV, braço financeiro do conglomerado, fez a primeira emissão de um título no mercado de capitais vinculado ao cumprimento de uma meta sustentável.   

A remuneração do ativo está ligada ao objetivo da Enel de atingir até o fim de 2021 uma capacidade instalada de fontes renováveis igual ou superior a 55% do total - esse percentual era de 45,9% em 30 de junho de 2019.   

Indexado à Bolsa de Valores de Nova York, o DJSI foi lançado em 1999 e avalia o desempenho financeiro de empresas globais líderes em sustentabilidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Mais Notícias