Italiano Matteo Salvini parabeniza Bolsonaro por novo partido
O ex-ministro do Interior da Itália Matteo Salvini parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pelo lançamento de seu novo partido, o "Aliança pelo Brasil", lançado ontem.
"De mim e da Liga, congratulações e afetuosos desejos de muitos novos sucessos ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por sua nova aventura com o Aliança pelo Brasil. Um abraço", escreveu o líder da extrema direita italiana nas redes sociais, nesta sexta (22).
Salvini deixou o poder no início de setembro, após romper sua aliança com o partido populista Movimento 5 Estrelas (M5S), e agora se concentra nas próximas eleições regionais para ampliar a supremacia da Liga na Itália.
No período em que coincidiram no poder, Salvini e Bolsonaro nunca se encontraram pessoalmente, mas o então ministro recebeu o deputado Eduardo Bolsonaro e o chanceler Ernesto Araújo e trocou afagos com o presidente brasileiro nas redes sociais.
O Aliança pelo Brasil foi lançado oficialmente nesta quinta, mas ainda precisa ser formalizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Liga, de Salvini, foi representada no congresso pelo deputado do Parlamento italiano Luis Roberto Lorenzato, eleito pela América do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.