Itália tem primeiro caso confirmado de coronavírus
SÃO PAULO, 6 FEV (ANSA) - Um italiano repatriado de Wuhan, na China, foi diagnosticado com o novo coronavírus nCoV-2019. Trata-se do primeiro cidadão do país cujo contágio foi confirmado.
A informação foi divulgada pelo Instituto italiano Superior de Saúde (ISS), que notificou a força-tarefa do Ministério da Saúde responsável pelas ações de contenção do novo coronavírus na Itália.
O paciente está internado atualmente no Hospital Spallanzani, em Roma, com "modesto aumento de temperatura corporal e hiperemia conjuntival".
O italiano estava em quarentena em Cecchignola desde que chegou à Itália, na segunda-feira passada, em uma operação das autoridades locais para repatriar 56 cidadãos do país que estavam em Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus.
Outros 35 italianos estão a bordo do navio Diamond Princess, da Carnival Japan, na baía de Yokohama, também em quarentena, após alguns passageiros serem diagnosticados com o novo coronavírus também. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.