Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe abandona recém-nascida com coronavírus em hospital na Itália

Enquanto os procedimentos para isolar e internar a recém-nascida eram realizados, a mãe da criança deixou o local - Getty Images
Enquanto os procedimentos para isolar e internar a recém-nascida eram realizados, a mãe da criança deixou o local Imagem: Getty Images

Da Ansa, em Palermo

21/10/2020 13h32

Uma mulher abandonou uma recém-nascida no hospital pediátrico Di Cristina, em Palermo, depois que a filha testou positivo para o novo coronavírus. A polícia local procura pela mulher não apenas para saber os motivos que a levaram a abandonar a própria filha, mas também para evitar um possível surto da doença, caso a mãe também tenha sido contaminada.

A mulher, que disse ser a mãe da criança, chegou ao pronto-socorro a bordo de uma viatura da polícia com a criança nos braços. No local, ela explicou aos médicos que a filha não estava passando bem.

A recém-nascida foi imediatamente atendida pela equipe que, conforme o protocolo, fez um teste para a covid-19 que deu resultado positivo.

Enquanto os procedimentos para isolar e internar a recém-nascida eram realizados, a mãe da criança, que também havia feito um exame para o novo coronavírus, deixou o local e não foi mais encontrada.

O resultado do teste do novo coronavírus da mãe da bebê não foi informado pelo hospital siciliano.