Papa Francisco deve fazer teste de covid-19 após 'esmoleiro' ser internado
O "esmoleiro" do Papa Francisco, o cardeal polonês Konrad Krajewski, foi diagnosticado hoje com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e está internado para tratamento inicial no Policlinico Gemelli, em Roma. Isso deve fazer com que o próprio Papa tenha que passar por teste, para verificar se está com a doença.
Segundo fontes religiosas, o polonês, uma das personalidades da Santa Sé mais próxima do Pontífice, testou positivo para a covid-19 após realizar um exame RT-PCR na Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano.
Krajewski, de 57 anos, foi levado para o hospital na capital italiana para ficar em observação em decorrência dos sintomas de uma pneumonia. O Vaticano informou que todos que tiveram contato com o esmoleiro nos últimos dias estão sendo testados.
Segundo a imprensa italiana, existe a possibilidade de o Papa também fazer o exame para detectar a covid-19, já que esteve presente durante a meditação final do Advento, em 18 de dezembro, com o cardeal. Além disso, o polonês provavelmente acompanhou o grupo de moradores de rua que deu a Francisco um buquê de girassóis em seu aniversário. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.