Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha fecha acordo com BioNTech para 30 milhões de doses da vacina

Alemanha deverá ter até o final do primeiro trimestre de 2021 entre 11 e 13 milhões de doses do imunizante da farmacêutica Pfizer e do laboratório BioNTech - Divulgação
Alemanha deverá ter até o final do primeiro trimestre de 2021 entre 11 e 13 milhões de doses do imunizante da farmacêutica Pfizer e do laboratório BioNTech Imagem: Divulgação

28/12/2020 13h09

A Alemanha fechou um acordo bilateral com o laboratório BioNTech para um pedido de 30 milhões de doses da vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2, segundo informou hoje um porta-voz do Ministério da Saúde do país.

Ainda de acordo com o porta-voz da pasta, a Alemanha deverá ter até o final do primeiro trimestre de 2021 entre 11 e 13 milhões de doses do imunizante da farmacêutica Pfizer e do laboratório BioNTech.

"A Alemanha fez um pedido de 30 milhões de doses, bilateralmente, à BioNTech. O país terá 1,2 milhão de doses disponíveis até o final de janeiro, entre 3 e 4 milhões até o fim de fevereiro e de 11 a 13 milhões até o fim do primeiro trimestre de 2021", informou o porta-voz em uma coletiva de imprensa do governo alemão em Berlim.

Já o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, explicou que os locais de produção da vacina Pfizer/BioNTech aumentarão no país.

"Estamos trabalhando junto com a BioNTech e a Pfizer para que possa haver mais centros de produção de vacinas em Marburgo e Hesse", afirmou Spahn em uma entrevista à emissora "ZDF".

Segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Alemanha possui no total cerca de 1,7 milhão de casos do novo coronavírus e mais de 30 mil mortes.