Itália detecta 1º caso suspeito de variante sul-africana
MILÃO, 3 FEV (ANSA) - As autoridades sanitárias da Itália identificaram nesta quarta-feira (3) o primeiro caso suspeito da variante sul-africana do coronavírus Sars-CoV-2.
A amostra foi coletada em um paciente que retornou de um país africano nos últimos dias e foi diagnosticado com Covid-19 ao realizar um exame no Hospital Varese, na região da Lombardia. O homem foi internado para receber acompanhamento médico. Em nota, o serviço de saúde de Varese informa que o material está sendo avaliado no Hospital Asst dei Sette Laghi e será enviado ao Instituto Superior de Saúde (ISS) para confirmação.
Conhecida pelo nome de 501Y.V2, a variante sul-africana não parece causar as formas mais graves da doença, mas os especialistas estão preocupados com o fato da mutação ser mais contagiosa e mais difícil de combater.
Além dela, outras cepas - brasileira e britânica - estão se espalhando pelo mundo. Ontem, as autoridades sanitárias italianas já haviam detectado mais dois casos suspeitos da variante brasileira do coronavírus, além dos outros quatro diagnosticados na semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.