Topo

Esse conteúdo é antigo

Bottas domina treinos livres para GP da Emilia-Romagna

16/04/2021 11h24

ROMA, 16 ABR (ANSA) - O piloto Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou nesta sexta-feira (16) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, na Itália.   


Na primeira sessão disputada no autódromo Enzo e Dino Ferrari, o finlandês pisou fundo no acelerador e terminou na liderança ao marcar um tempo de 1m16s564. O piloto foi seguido pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton (1m16s605), e Max Verstappen (1m16s622), da Red Bull Racing.   


O treino foi marcado por diversos incidentes e bandeiras vermelhas. O russo Nikita Mazepin, da Haas, rodou duas vezes ao longo da sessão e o principal acidente foi um toque entre Sergio Pérez, da Red Bull Racing, e Esteban Ocon, da Alpine.   


Entre os pilotos da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc fez o quarto melhor tempo, enquanto que o espanhol Carlos Sainz terminou em sexto. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, finalizou o treino em quinto.   


Assim como na primeira sessão, Bottas dominou a segunda prática e ficou na liderança, com o tempo de 1m15s551, apenas 0s010 na frente de Hamilton e 0s078 de Gasly, uma das grandes surpresas do dia.   


Verstappen precisou abandonar o treino por conta de problemas no eixo de transmissão do seu monoposto e ficou em 14º.   


Os dois carros da Ferrari tiveram um bom desempenho em Ímola, com Sainz fechando a prática em quarto e Leclerc em quinto. Os dois ficaram na frente de Pérez e do estreante Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.   


Amanhã (17) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (18).   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.