Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo de SP inaugura escritório comercial em Munique

07/06/2021 11h19

SÃO PAULO, 7 JUN (ANSA) - O governo do estado de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (7) um escritório de sua agência de promoção de investimentos, a InvestSP, em Munique para aumentar o intercâmbio comercial com a Alemanha e o restante da Europa.   


Essa é o terceiro escritório comercial do governo paulista no exterior, após os de Xangai (China) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), abertos em 2019 e 2020, respectivamente. A nova unidade da InvestSP fica perto da Marienplatz, no coração de Munique, em uma área cedida pela consultoria Deloitte.   


Em coletiva de imprensa em São Paulo, o governador João Doria disse que os objetivos são atrair "novos investidores" para o estado, com foco na área de sustentabilidade, e "avaliar oportunidades de investimentos de empresas brasileiras no território alemão e no mercado comum europeu".   


"Seguiremos internacionalizando a economia de São Paulo", acrescentou o tucano, que ainda prometeu visitar Berlim e Munique no último trimestre do ano, caso a pandemia permita.   


Já o novo presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, declarou que "nenhum grande país no mundo alcançou respeito ou sucesso se isolando". Junqueira ainda ressaltou que o escritório de Munique servirá para "ampliar" as relações com a Itália, terceira economia da União Europeia, "em todos os segmentos em que eles já investem no Brasil e em São Paulo". (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.