Topo

Esse conteúdo é antigo

Venezuela tem 12 casos de Covid às vésperas de jogo no Brasil

12/06/2021 13h35

SÃO PAULO, 12 JUN (ANSA) - Adversária da seleção brasileira no jogo de estreia da Copa América, neste domingo (12), no estádio Mané Garrincha, a Venezuela registrou 12 casos de Covid-19 entre os integrantes de sua delegação, incluindo jogadores e membros da comissão técnica.   


O grupo precisou ser submetido a um exame de contraprova neste sábado (12) e agora aguarda o resultado, que deve ficar pronto ainda nesta tarde.   


De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a notificação foi feita na noite desta sexta-feira (11) pela Conmebol. A possibilidade é de que o capitão da seleção venezuelana pode ter sido o vetor do surto.   


Tomás Rincón foi o primeiro a sentir um mal estar e ter quadro viral antes da delegação embarcar para o Brasil. Ele, porém, não viajou junto com a equipe.   


"Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde", diz o órgão do governo.   


A secretária, no entanto, não sabe informar quantos jogadores estão entre as pessoas que testaram positivo para a Covid-19.   


Nesta sexta-feira, a Conmebol retirou o limite de cinco substituições na lista final de convocados. Desta forma, a partir de agora, as seleções poderão realizar trocas até mesmo durante a Copa América, sem limite de mudanças. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.