PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
2 meses

Itália conquista mais 2 medalhas no ciclismo e judô

25/07/2021 09h25

TOQUIO, 25 JUL (ANSA) - A Itália conquistou mais duas medalhas de bronze neste domingo (25) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em duas modalidades diferentes: ciclismo e judô.   


A italiana Elisa Longo Borghini garantiu a terceira medalha do país europeu na prova de ciclismo de estrada feminino. A prova foi vencida pela austríaca Anna Kiesenhofer, enquanto a prata ficou com a holandesa Annemiek van Vleuten.   


"Corri com todas as pessoas que me amam em seus corações", comemorou a atleta, que repetiu o mesmo resultado das Olimpíadas do Rio de Janeiro. "O dia da vitória vai chegar", ressaltou.   


Já a judoca italiana Odette Giuffrida venceu a disputa contra a atleta húngara Réka Pupp, com um ippon, e garantiu a medalha de bronze.   


Giuffrida não conseguiu se classificar para a final da categoria de 52kg ao ser derrotada pela japonesa Uta Abe, que levou o ouro contra a francesa Amandine Buchard.   


"Vim a Tóquio pelo ouro, claro, mas este bronze tem um peso muito importante para mim porque vem depois de cinco anos difíceis, de tantas mudanças, lesões e obstáculos. E por isso é uma medalha de bronze, mas cheia de orgulho", celebrou a atleta do judô.   


Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, a judoca italiana conquistou a medalha de prata. "É um bronze que vou transformar em ouro", concluiu.   


Até o momento, a Itália ocupa a sexta posição no quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio, com um ouro, uma prata e dois bronzes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.