Papa apela por fim de violência e pede diálogo no Afeganistão
O papa Francisco manifestou hoje (15) sua preocupação com a situação no Afeganistão, onde o grupo fundamentalista islâmico Taleban está controlando a maior parte do território.
"Uno-me à preocupação unânime pela situação no Afeganistão. Peço que rezem comigo ao Deus da paz para que cesse o barulho das armas e possam ser encontradas as soluções à mesa do diálogo", pediu Francisco, após a recitação da oração do Angelus.
Segundo o Pontífice, "só assim a população martirizada deste país, homens, mulheres, idosos, crianças, poderá voltar às suas casas, viver em paz e segurança, no pleno respeito recíproco".
O apelo do Papa é feito no momento em que o Taleban tomou o controle da maior parte do Afeganistão em menos de duas semanas e chegou aos arredores de Cabul, cercando a capital afegã por várias frentes.
O grupo, que defende uma rendição pacífica do governo nacional, começou a avançar pela nação após a retirada das tropas internacionais lideradas pelos Estados Unidos e Otan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.