Topo

Esse conteúdo é antigo

Pelé tem piora e volta para UTI em hospital de SP, diz jornal

17/09/2021 17h10

SÃO PAULO, 17 SET (ANSA) - O ex-jogador Pelé teria piorado nas últimas horas e precisado voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (17), informou o site online ESPN Brasil.   


O ex-atleta, que foi internado para uma cirurgia de retirada de um tumor no cólon, teria apresentado um problema de refluxo na noite de quinta-feira (16).   


Segundo a publicação, o ex-craque permanece estável, mas a decisão dos médicos teria sido tomada por precaução para um monitoramento mais próximo do estado de saúde do "rei do futebol".   


Até o momento, não há confirmações da assessoria de Pelé nem do hospital Albert Einstein sobre as informações. Não há previsão também de que um novo boletim médico seja divulgado hoje.   


Pelé havia deixado a terapia intensiva na última terça-feira (14) para continuar sua recuperação em um quarto da instituição.   


Seu estado de saúde melhorou tanto que o ex-jogador chegou até a publicar um post em suas redes sociais, dizendo que estava disposto a "jogar 90 minutos", mais a prorrogação".   


"Estaremos juntos em breve", concluiu Pelé, que foi diagnosticado com um tumor de cólon durante exames de rotina no dia 31 de agosto. Em 4 de setembro, ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica e, desde então, permanece internado.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.