Topo

Esse conteúdo é antigo

Jogador de basquete desaparecido na Itália volta para casa

11/11/2021 13h06

VERBANIA, 11 NOV (ANSA) - Sebastiano Bianchi, jogador de basquete italiano que estava desaparecido havia pelo menos três dias, voltou em segurança para sua residência, informou nesta quinta-feira (11) a equipe do Legnano Knights.   


Segundo o comunicado divulgado pelo próprio time, "Seba" retornou para casa "psicologicamente desorientado" e "assustado", mas em boas condições físicas.   


"Estamos muito felizes que essa circunstância que abalou todo o nosso meio tenha sido resolvida da melhor maneira possível.   


Bianchi voltou para casa espontaneamente depois de ouvir a ligação da nossa equipe para o 'Quem viu?'. Hoje conseguimos uma das vitórias mais importantes da nossa história", explicou o clube italiano de basquete, que joga a segunda divisão nacional.   


O jogador de 29 anos de idade voltou para casa em um momento que muitas pessoas já haviam perdido as esperanças de encontrá-lo com vida. A polícia e o Corpo de Bombeiros de Verbania, no norte da Itália, fizeram intensas buscas para tentar achar Bianchi.   


As autoridades encontraram o veículo do atleta abandonado e aberto nas proximidades de um lago, mas sem nenhum sinal de roubo. Além disso, o celular de Bianchi foi deixado em sua residência, mas a lista de contatos e as mensagens recebidas foram completamente apagadas.   


Na sua casa, a polícia percebeu que alguns pesos de treinamento sumiram e a hipótese de uma tentativa de suicídio por afogamento não foi descartada pelos agentes. Durante as buscas, os bombeiros até contaram com o apoio de mergulhadores. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.