Topo

Comitê italiano diz que Jogos de Pequim serão 'complicados'

19/01/2022 08h45

BARI, 19 JAN (ANSA) - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, afirmou nesta quarta-feira (19) que as Olimpíadas de Inverno de Pequim, na China, serão mais "complicadas" que os Jogos de Tóquio, no Japão.   


Na capital japonesa, a Itália empilhou conquistas olímpicas ao bater o recorde de medalhas em uma única edição de Olimpíadas, com 40 (10 de ouro, 10 de prata e 20 de bronze), tendo como principal destaque o triunfo de Marcell Jacobs nos 100 metros rasos, herdando o trono do jamaicano Usain Bolt.   


"Tóquio foi muito complicado, mas acabou sendo emocionante e tivemos resultados sensacionais. Pequim será ainda mais complicada, porque vocês conhecem muito bem todo o contexto. A China é um país particular e é justamente por isso que as Olimpíadas acontecerão lá, por isso acho justo apoiar aquele que é o sonho de quem há anos está se sacrificando", declarou Malagò em um evento em Bari.   


O dirigente italiano ainda revelou que essa será sua última viagem antes ir para Pequim.   


"Essa será a minha última viagem antes de ir para Pequim, que vai ser no final da próxima semana, porque o COI sugere não me deslocar nos últimos sete dias por motivos óbvios", comentou.   


Malagò disse que nos esportes de inverno as "variáveis são infinitas" e citou a vitória de Federica Brignone no super G, que aconteceu por somente quatro centésimos de segundo sobre a segunda colocada. O dirigente contou que está "muito otimista".   


Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim estão agendados para começar em 4 de fevereiro. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.